1º Congresso Iberoamericano de Cirurgia Ambulatorial – Academia da Odontologia
×

Blog da Academia

Sedaçao

No dia 20 de novembro de 2021, aconteceu o 1º Congresso Iberoamericano de Cirurgia Ambulatorial. Foi um evento de inscrição gratuita e online, reunindo importantes profissionais do cenário da Cirurgia Ambulatorial na América Latina e diferentes países no mundo, como Portugal, Estados Unidos, Índia e Espanha.

O objetivo dessa associação é ter acesso a pesquisas clínicas e a inovação no campo da cirurgia ambulatorial, assim como poder divulgar esses resultados.

Cirurgias Ambulatoriais são caracterizados de anestesia geral para casos de baixa, média e alta complexidade. O diferencial é a liberação do paciente para recuperação no mesmo dia. Isso faz com que utilize os recursos hospitalares de melhor forma além de reduzir os riscos de infecção hospitalar.

A Dra. Valquíria Moura, presidente da SOBRACAM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Ambulatorial) ministrou recentemente uma aula para os alunos da Academia detalhando ainda mais todo o contexto da Cirurgia Ambulatorial.

Sendo assim, evidenciou as vantagens de ter a disposição uma estrutura de centro cirúrgico preparada para o atendimento desses pacientes que necessitam a anestesia geral. No site da SOBRACAM você também pode assistir a vários webinars gravados.

E você, sabe indicar o paciente para cada tipo de sedação?
O seu consultório está preparado para receber um médico anestesista para sedação endovenosa? Ou será que seria mais indicado a anestesia geral para o seu paciente?

Algumas das indicações mais relevantes estão associadas ao nível de colaboração da criança, levando em conta sua idade e possíveis deficiências. A complexidade do tratamento, por exemplo uma reabilitação extensa ou múltiplas extrações. Procedimentos cirúrgicos mais complexos como frenectomias ou extração de dentes supranumerários inclusos. Enfim, são diversas as indicações, sendo elas desde o tipo de procedimento até a expectativa dos pais.

Um Odontopediatra capacitado para diversas opções de tratamento pode proporcionar um atendimento mais seguro e resolutivo para a criança. Lembrando que sempre deve ser criteriosamente avaliado todos os fatores, pois nem todas as crianças serão indicadas para esse tipo de atendimento. Porém, caso sejam, que tenham uma estrutura de qualidade, com um dentista preparado e os pais de acordo.

Clique aqui para acessar o material complementar disponibilizado pela Prof. Dra. Valquíria Moura em sua aula na Academia da Odontologia.

Acompanhe nosso canal do YouTube e nosso Instagram!

Abraços!

Por Rafaela Hochuli.

Já conferiu todos os benefícios de se tornar um aluno da Academia da Odontologia?

Private Class, curso novo todo mês, aulas ao vivo mensais, mais de 20 cursos para ter acesso imediatamente… Confira tudo isso e muito mais!

Rafaella Hochuli

Fale conosco via whatsapp 48991699181