Passo a passo para confecção de escova unitufo – Academia da Odontologia
×

Blog da Academia

Odontopediatria

A escova unitufo pode ser uma excelente auxiliar no controle da placa e higiene bucal de crianças ou adolescentes, principalmente quando temos dentes em irrupção que ainda possuem parte de sua superfície oclusal coberta por tecido gengival. Aqui vamos ensinar o passo a passo para a confecção de escova unitufo.

A Professora Michele Bolan aqui em nossa plataforma, destaca o uso da escova unitufo diante da irrupção do primeiro molar permanente, visto que este é o dente com maior índice de cárie dentária.

Porém, em virtude do custo, parte da população não tem condições de adquirir escovas unitufos para auxiliar na higiene bucal. Por isso, trouxemos essa dica de confecção da escova unitufo a partir de escovas dentais simples e de baixo custo.

  • Adquira uma escova convencional, simples;
  • Divida a quantidade de cerdas em aproximadamente 3 terços:
  • Corte as cerdas próximo à base da escova na porção próxima ao cabo e na porção central da cabeça da escova, deixando somente as cerdas da extremidade;
  • Pronto, sua escova está pronta para uso!

Esta é uma alternativa simples que pode ser utilizada principalmente para os pacientes que buscam atendimento no serviço público e não possuem condições financeiras de adquirir a escova unitufo convencional!

O importante é não perder a atenção no controle de placa dos dentes que estão em processo de irrupção! Afinal, essa confecção da escova irá ajudar muito.

Caso queira adquirir as lâminas impressas para acrescentar em sua Caixa Guia, clique aqui e faça seu pedido ou entre em contato pelo WhatsApp (48) 98409-9797.

Invista em conhecimento! Invista em você!

Confira nossos planos anuais aqui na Academia!

Fale conosco via whatsapp 48991699181